AÇÕES DA CÂMARA

Fonte: SITE IVAN SILVA NOTÍCIAS
11/09/2019 às 17h01

Vereadores do município de Andorinha, se reuniram nesta quarta-feira (04), na Câmara municipal, aonde aconteceu mais uma sessão ordinária, desta feita, os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente, Neguinho do Gregório.

Os vereadores, Nilton Matos, Ancelmo Enfermeiro, Vagner Lavor, e Maria de Lourdes fizeram uso da tribuna, destacando ações de interesse do município.

Confira o resumo da fala os vereadores.

De forma verbal, o vereador Vagner Lavor, informou que na próxima sexta-feira (13), às 10hs, será assinado termo de entrega das forrageiras com reboque para as associações de Morro Branco, Baraúna, Maravilha e Caldeirão do Medrado. O evento acontecerá na Câmara Municipal, e também será dado como inaugurado a extensão de água da fazenda Cachoeira. O deputado Bobô estará presente , e também irá falar sobre o estádio municipal.

Moradores da localidade de Barrigudinha, interior do município de Andorinha, receberão água nas torneiras de suas casas. Projeto da vereadora, Maria de Lurdes, irá beneficiar mais de trinta famílias. Segundo a vereadora, a máquina e os canos já estão na localidade, e os trabalhos começarão ainda está semana.

O deputado federal, Jorge Sola, atendendo solicitação do vereador, Irmão Ednaldo, conseguiu para o município de Andorinha, um aparelho de Raio-x. A conquista foi festejada pelo vereador, que ao fazer uso da tribuna na sessão desta quarta-feira (04), informou que o aparelho já está a disposição do município, e agora necessita apenas da assinatura do prefeito e do secretário para ser liberado.

Vereador Nilton Matos, esteve visitando algumas localidades da zona rural, e ficou impressionado com a situação em que se encontram as estradas. Ele disse que todos os vereadores tem conhecimento que os recursos são insuficientes , o município tem apenas uma máquina, e o desejo de todos os vereadores e do prefeito era ver as estradas patroladas “O gestor está fazendo o que pode” disse Matos.

Fazendo uso da tribuna, o vereador Ancelmo Enfermeiro, sem revelar o assunto, apenas agradeceu o presidente da Câmara, Marinaldo de Oliveira, e o deputado estadual, Bobô, pelo apoio que eles lhe deram na transferência de uma paciente. O vereador também fez um requerimento verbal, solicitando ao executivo patrolamento das principais vias da localidade de Vila Peixe “Já não está mais chovendo, então é hora de melhorar as estradas” disse Ancelmo.