1527

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Andorinha

RESUMO DA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA – CÂMARA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha.
14/03/2024 às 12h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Câmara Municipal de Andorinha realizou nesta quarta-feira, 21, mais uma Sessão Ordinária do ano legislativo de 2024, às 18h. A Sessão contou com a presença de 8 parlamentares no plenário, sendo justificada a ausência da vereadora e segunda  secretária, Fausta Amorim. O presidente Ednaldo de Oliveira convidou o vereador Jairo Duarte para compor a Mesa Diretora, substituindo a segunda secretária ausente. A Sessão começou com a leitura das matérias em tramitação, seguida pelo convite aos vereadores para fazerem uso da tribuna.

Durante o uso da tribuna, foram reivindicadas soluções para resolver problemas de iluminação pública na zona rural, melhores condições para as estradas vicinais por onde trafegam ônibus escolares, organização para a manutenção dos carros escolares com antecedência ao início das aulas, administração mais eficiente dos recursos do CEFEM, melhorias nas estruturas das quadras e ginásios esportivos do município, agilidade na implementação de monitoramento via câmeras de segurança na cidade.

Passando para a Ordem do Dia, foi lido o abaixo-assinado dos moradores da rua Ananias Oliveira Duarte, do Bairro Vila Peixe, embasando a indicação apresentada pelo vereador Edilson Bento, que solicita saneamento básico e calçamento para a referida rua.

Na pauta, foi apreciado e votado o Projeto de Lei Nº 002/2024, de autoria do Poder Executivo, que "dispõe sobre a concessão de diárias do executivo". O projeto foi aprovado por unanimidade. 

O Projeto de Lei Nº 003/2024, também do Poder Executivo que “concede reposição salarial aos servidores do município”, foi aprovado por votação unânime.

Foi apreciado e votado o Projeto de Lei Nº 001/2024, do Poder Legislativo de autoria da Mesa Diretora, que "concede reposição salarial aos servidores da Câmara Municipal de Andorinha". O projeto foi aprovado por unanimidade. 

Ainda na Ordem do Dia, os Edis aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 002/2024 do Legislativo, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal Ednaldo de Oliveira, que "denomina o Centro de Fisioterapia do município para Monalisa Nascimento".

A Sessão Ordinária da CMA, registrou a presença dos representantes do SISPUMA, Valdicisio Lacerda, presidente, Graceliana, vice-presidente, dr. Lúcio Sá advogado juntos com Sônia Lúcia, dirigente sindical do SISMUSB, senhor do Bonfim. Além da significativa participação da sociedade civil.

CMA – o Poder Legislativo cada vez mais perto do povo!