1527

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Câmara Municipal de
Andorinha

RESUMO DA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA – CÂMARA MUNICIPAL DE ANDORINHA

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Andorinha.
16/02/2024 às 13h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de Andorinha iniciou os trabalhos legislativos de 2024 às 18h, conforme o novo horário estabelecido pelo Projeto de Resolução nº 001/2023. A sessão contou com os nove parlamentares, e o prefeito Renato Brandão participou, compartilhando uma mensagem de boas-vindas e destacando acontecimentos e obras relevantes no município. A segunda secretária Fausta Amorim leu as matérias em tramitação, e o presidente Ednaldo de Oliveira concedeu a palavra na tribuna aos vereadores.

Durante os discursos, Fausta Amorim abordou a atenção do gestor municipal para Emendas Destaque e questionou sobre a data da Jornada Pedagógica. José Albino destacou o fornecimento de milho aos produtores rurais, apresentando indicações para reforma de escolas na Fazenda Várzea do Mateus e Surará, além da ampliação do cemitério de Surará. Aloncio do Vale discutiu estradas danificadas pelas chuvas e expressou preocupação com o abandono das escolas na zona rural. Nilton Matos cobrou a programação para lidar com a seca, relatou sobre tubulação inadequada no Bairro de Vila Peixe e manifestou indignação com o contrato de uma das bandas para o Carnaval. Cleriston Grigorio cobrou mais obras com recursos próprios, melhorias para saúde e infraestrutura, destacando atrasos nas obras, como ciclovia e anel viário. Maria de Lourdes manifestou alegria pelo retorno das atividades da Casa e parabenizou a gestão pelas conquistas. Jairo Duarte repudiou a colocação de Cleriston Gregório, destacando projetos de Lei e Edilson Bento reivindicou reconhecimento da gestão municipal em relação às obras conquistadas, questionando a demora na conclusão das obras municipais. Ednaldo Oliveira cobrou união dos parlamentares, reforçou pedido de Nilton para a reforma do Ginásio de Vila Peixe e expressou indignação com o não atendimento de indicações pela gestão, além de pontuar seu apoio à ACADA e pedir a união dos demais Edis para resolver demandas coletivas.

Na Ordem do Dia, os Projetos de Lei Nº 002/2024 e 003/2024 do Executivo e o Projeto de Lei Nº 001/2024 da Mesa Diretora foram encaminhados à Comissão de Finanças. O Projeto Nº 002/2024 trata de diárias na administração pública, enquanto o Nº 003/2024 concede reposição salarial aos servidores municipais efetivos, reajuste aos profissionais do magistério, agentes de saúde e combate às endemias. O Projeto Nº 001/2024 da Mesa Diretora aborda reposição inflacionária e reajuste salarial anual. Na Ordem do Dia, o Projeto de Lei Nº 002/2024 de Ednaldo de Oliveira sobre a denominação do Centro de Fisioterapia para Monalisa Nascimento foi encaminhado à Comissão de Justiça e Redação. 

A sessão, em novo horário, contou com representantes da PM, ex-vereador Ancelmo Lino, presidente da Associação Comercial, presidente do SISPUMA, Secretários municipais e população, obteve número grande de acessos simultâneos na live, que disponível no canal do YouTube da Câmara Municipal de Andorinha. Acesse o link da bio. 

CMA - o Poder Legislativo cada vez mais perto do povo!